UPE E UEPB promovem evento online para divulgar os impactos do projeto Solidaris

Durante os dias 04 e 05 de outubro, a Universidade de Pernambuco (UPE) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizaram, de forma online, sessões informativas para divulgar os impactos do projeto internacional Solidaris no Brasil. A professora professora Betânia da Mata representou à universidade pernambucana.

O projeto “Universidades inclusivas: competencias clave de lacomunidaduniversitaria para desarrollo de uma ciudadaniaactiva – SOLIDARIS” foi submetido na plataforma Erasmus+ com instituições provenientes da Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Argentina, Chile e Brasil.

No Brasil, apenas a UPE e a UEPB foram contempladas. O projeto foi iniciado em 15 de outubro de 2017 e suas ações dentro do Erasmus+ se encerram no dia 14 de outubro de 2021. 

Após quatro anos, os integrantes das duas universidades nordestinas comemoram o legado trazido pelo projeto internacional, assim como a possibilidade de demonstrar as potencialidades universitárias brasileiras no exterior, com destaque para assuntos relacionados à educação inclusiva e ao envolvimento da comunidade estudantil. 

Para mais informações sobre o projeto, acesse 

http://institucional.us.es/solidaris/pt/ 

Rede Solidaris – O projeto busca a formação de pessoal acadêmico e não acadêmico para melhorar o apoio à comunidade universitária, especialmente grupos com dificuldades especiais, facilitando sua inclusão ativa na Universidade e capacitação para o seu desenvolvimento socioeducativo. 

Os parceiros têm a oportunidade de fortalecer os laços de trabalho e compartilhar os primeiros passos para o desenvolvimento do projeto: a definição do mapa de competências SOLIDARIS para a promoção da inclusão e empregabilidade dos estudantes em risco, de exclusão social.