Provas do vestibular EAD 2023 acontecem neste domingo (21)

Os 1.985 candidatos inscritos para o Vestibular – Educação a distância (EAD) da Universidade de Pernambuco (UPE), realizam, neste domingo (21/08) pela manhã, as provas do processo seletivo da modalidade.

Os testes terão início às 8h15, mas os portões serão fechados, impreterivelmente, às 8h, não sendo permitida a entrada após esse horário. A orientação é chegar ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência para não correr o risco de se atrasar.

O Vestibular EAD 2023 prevê 1.260 vagas para as licenciaturas em Ciências Biológicas, História, Letras e Pedagogia e 150 vagas para o bacharelado em Administração Pública, de acordo com o edital n° 09/2022.

Os cursos vão ser ministrados no modelo remoto, mas haverá alguns encontros presenciais que acontecerão em 15 polos do interior do Estado (Afrânio, Águas Belas, Cabrobó, Carpina, Floresta, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Ouricuri, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Sertânia, Surubim, Tabira e Triunfo) e no arquipélago de Fernando de Noronha.

Os candidatos devem imprimir o cartão informativo disponível no site até o dia do exame. O documento indica o local onde o estudante fará a prova e é obrigatório para o acesso à sala de aplicação de testes, que deve ser apresentado juntamente com a carteira de identidade original ou outro documento que possua foto e assinatura recentes. 

A divulgação do listão dos candidatos classificados pode acontecer até o dia 21 de setembro de 2022. A previsão é iniciar as aulas no primeiro semestre de 2023.

PROVAS - As provas são realizadas em etapa única, escrita e composta por redação e 50 questões distribuídas em conjunto de dez questões para Língua Portuguesa e Matemática; quatro questões para Física, Química, Biologia, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e história; além de três questões para Filosofia e Sociologia, todas de múltipla escolha, das quais apenas uma será a correta. As provas serão aplicadas na cidade-polo de escolha do curso do candidato. Os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder aos testes, realizados no horário das 8h15 às 12h45. É preciso levar caneta esferográfica nas cores azul ou preta. Os concorrentes devem usar máscara de proteção facial devido à pandemia de covid-19.

CONCORRÊNCIA - O curso de Pedagogia, ofertado no campus da UPE, em Ouricuri, é o mais concorrido do EAD no sistema universal, com 4,13 candidatos na disputa, seguido do campus Floresta, com 4,07 candidatos por vaga e, do campus de Tabira, com 3,47. 

MAIS INFORMAÇÕES:

Telefones:(81) 3183-3660/3183-3791
Site:http://processodeingresso.upe.pe.gov.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.